Como usar meia calça - o inverno pede por elas

4
Com a chegada dos dias mais frios, as meias calças aparecem como ótimas aliadas para nos mantermos quentinhas, confortáveis e cheias de estilo. Eu como adoro usar vestidos, não abro mão delas no inverno. Gosto especialmente das que tem os fios mais grossos, como por exemplo 40, 60, 70 e até mesmo, 80. Um ponto importante que tem que ser observado, é que quando estamos com roupas mais curtas, como mini saias, shorts ou vestidos mais curtinhos, a presença das meias quebra qualquer possibilidade de vulgarização do look, pois acabamos mostrando, de forma mais velada. Hoje, vamos falar de quatro tipos de meias que sem dúvida, vocês devem estar vendo muito por aí.

picasion.com

As meias pretas, sejam de que fio forem, são as minhas preferidas. Ela combinam com tudo e conseguem dar um ar de classe e elegância, mesmo nos looks mais simples. Uma coisa maravilhosa também, é que quem tem pernas grossas como eu, pode usar sem medo, pois elas diminuem visualmente as pernas.  Elas são boas escolhas para todos os estilos, pois as mais moderninhas que gostam de apostar num visual mais rocker, encontram nas meias pretas aliadas perfeitas também.

As meias coloridas são bem divertidas e ideais para quem quer quebrar a seriedade de um look. Quando as peças escolhidas forem monocromáticas, o uso de uma meia calça colorida também é indicado para dar mais vida. Mas esse tipo de meia, tem um pegada fashion muito forte, e só deve mesmo ser usada, por quem assumir esse estilo sem medo, porque são altamente impactantes e chamativas. O legal é sempre optar pelas de fios mais grossos e opacas.


picasion.com

As meias rendadas tem um quê de romantismo muito interessante, mas não podemos nos esquecer também, do toque altamente sensual. Apesar da beleza delas, são peças complicadas para se combinar, pois por terem uma quantidade grande de informações, elas devem ser usadas com peças mais neutras, e preferência, o preto. Elas devem ser evitadas pelas mais cheinhas, pois elas engrossam as pernas demais (visualmente) e também tendem a achatar o visual, por isso, as baixinhas também não são as mais indicadas para usá-las. Misturar estampas, texturas e outras tendências com esse tipo de meia, é uma missão mais do que arriscada.

As meias florais da mesma forma, devem ser usadas com certos cuidados. Também tem um mix variado de informações que deve ser utilizado com peças mais neutras, seguindo a linha das rendadas. Por terem cores mais fortes, tendem a criar blocos de cores super chamativas nas pernas, então as que querem mesmo chamar atenção para as pernas, ou querem que pareçam mais grossas do que realmente são, podem apostar nelas, pois certamente alcançarão seu objetivo.


As meias de melhor qualidade, compostas de fios mais grossos e com mais elasticidade, são um pouco mais caras. As marcas tradicionais no mercado, como Lupo, Trifil e Scala, tem meias de inverno a um preço médio de R$ 25,00 (considerando inclusive os tamanhos GG e extra GG), e tem uma durabilidade muito boa. O ideal é que sejam lavadas à mão e não sejam passadas à ferro. Fazendo isso, suas meias vão durar por muito tempo, e você vai perceber que elas certamente valem o investimento.

Beijos


4 comentários:

 
Amanda Nascimento disse...

Adoro meias calças Juh, mas tenho uma que usei ma vez só e gostaria de pedir sua opinião.

quais looks você acha legal para compor com meia calça vermelho escuro xadrez com preto?

Obrigada

 
Janine Simmer disse...

Todo inverno compro meia e seeeeempre rasga! rsrs Vou ver se esse ano compro mais grossinha... mas não fico sem!

 
 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...