Retrô Chic: A clássica saia godê

por
Desde sempre gostei de saias godês. Elas são realmente um clássico que nunca sai de moda. Femininas e comportadas, elas aparecem com um toque de charme todo especial.  Ela consegue ser democrática, porque geralmente, fica bem em todas. O mais importante dar atenção especial para algumas regrinhas básicas, que tudo fica bem. As mais magrinhas, podem usar os modelos feitos inclusive, com tecidos mais grossos e mais armados. As mais cheinhas e/ou que tenham os quadris mais largos, devem optar pelos modelos feitos em tecidos mais fluídos e de melhor caimento. As mais altas, podem usar os modelos mais compridos e mesmo os longos, e as baixinhas devem usar os modelos que sejam um pouco acima dos joelhos, no máximo. Aquelas que amam o estilo retrô, podem evidenciá-lo, usando as saias godês que tenham forros e deixem aparentes rendas e tule. O efeito visual fica muito bonito e ainda mais feminino. Quem deseja compor um estilo mais romântico, pode optar por estampas em liberty, com poás ou mesmo pequenos pássaros, estrelas e até laços, que tem estado muito em moda, ultimamente. Geralmente em tecidos como gabardine, algodão, gabardine e sarja. Quem quiser algo mais glamouroso, pode optar por tecidos mais nobres como organza, cetim, musselina, chiffon, tafetá, seda e renda, dentre outros.
picasion.com/resize-image

Por serem peças mais volumosas, as saias godês devem ser usadas com blusas mais sequinhas e de corte mais reto. Utilizar a blusa pelo lado de fora, também é um passo muito ousado e arriscado e que geralmente não fica bem, a não ser que a cintura seja imediatamente marcada com um cinto fino. Elas podem ser usadas por meninas e mulheres de todas as idades, pois são atemporais. Quando usadas com sapatos mais clássicos, como peet toes e scarpins, elas ganham um ar mais formal, mas quando aliadas à sapatilhas e sapatos com ares mais divertidos, elas ficam bem mais despojadas e modernas, e podem inclusive, ser usadas com camisetas e jaquetas.

Quem encontrar dificuldade em encontrar uma peça que realmente tenha bom caimento e pela qual, realmente se apaixone, pode muito bem pedir para uma costureira de confiança fazer uma saia dessas. Elas são sem dúvida, um ótimo investimento, porque não saem de moda nunca. Conseguem aliar a modernidade ao clássico e assim,  permanecem como as preferidas de muitas mulheres. E não posso deixar de informar que a J. Gean, que é a patrocinadora oficial da #tag Retrô Chic aqui no blog, está com promoções e sorteios maravilhosos. Para saber os detalhes e participar, é só clicar nas imagens abaixo.

Quero ver todo mundo participando, porque os prêmios são mesmo especiais e muito lindos!

Loja Virtual: http://loja.jgean.com.br

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *