Show de lançamento do CD Código Daúde da cantora Daúde no Theatro Net Rio

por
Ontem tive a oportunidade de assistir ao show da cantora Daúde no Theatro Net Rio. O show era em comemoração ao lançamento do seu novo CD Código Daúde.  O álbum contém regravações de canções de grande força e expressão que foram garimpadas pela cantora e ganharam uma nova roupagem eletrônica além de vocais elétricos. No palco, Daúde é elétrica, é efervescente, e consegue ter uma excelente presença de cena, interagindo muito bem com o público e com os músicos que a acompanham. Eu simplesmente amo ir à shows que fujam do óbvio e aconselho que vocês também façam isso, pois é fascinante. O grande público acaba tendo acesso somente ao que aparece de forma massiva na TV, mas vale a pena pesquisar e conhecer novos ritmos, novas influências e intérpretes diferenciados, pois certamente a surpresa será super agradável. Daúde  é completa e capaz de nos brindar com uma MPB sofisticada, diferenciada e cheia de suingue.

O show teve a participação de Alceu Valença e de Nelson Sargento e posso dizer, que os dois deram um toque especial ao espetáculo dessa baiana alegre e descontraída. Alceu, simplesmente arrasou nos duetos de “Como dois animais” e “Embolada do tempo”, que renasceram com uma nova roupagem e com uma pegada e eletrônica com toques étnicos modernos. Já a participação de Nelson Sargento nos trouxe a alegria de “Idioma Esquisito”e encheu a noite de poesia, pois sua canção “Falso amor sincero”, um samba da melhor qualidade, nos mostra que Nelson, consegue ser melodiosamente maravilhoso até hoje.  O dueto foi simplesmente emocionante, e olhar para aquele senhor de passos difíceis e cansados e com olhar marejado, é como fazer uma viagem no tempo e perceber que a boa música jamais envelhece.
Nelson Sargento, Daúde e Alceu Valença no camarim, pouco antes do show começar
Acervo de Fotos: Theatro Net Rio
É claro que eu aproveitei para dar um abraço na Daúde e felicitá-la pelo show, e fiquei sabendo que a direção do clipe da música “Falso amor sincero” um dueto de Daúde com Nelson Sargento, é de Malu Mader, aliás, ela estava lá prestigiando o show ao lado do seu marido, Tony Bellotto. Eu não sabia que além de atriz, a Malu também atuava em direção musical, mas gostei muito do resultado, pois o clipe ficou muito bonito. Sem dúvida, é uma homenagem mais do que justa, à esse maravilhoso compositor e cantor. Aliás, na abertura do show, antes da própria Daúde subir no palco, o clipe é passado em um telão para o público e mais tarde, lá pelo meio do show, o velho sargento aparece para nos emocionar e faz o dueto da mesma canção ao vivo! 
Dando os parabéns à Daúde pelo show

Com o amável casal Tony Bellotto e Malu Mader
Só não consegui tirar foto com o Alceu Valença, que saiu apressado, enfim, fica para uma próxima oportunidade. Estou deixando abaixo o clipe da música “Falso amor sincero” e gostaria muito que vocês dessem o play, porque o clipe está lindo e a música está repleta de poesia e beleza, e merece ser ouvida!
Estou adorando postar minha participação em shows e eventos aqui no blog e espero que vocês estejam gostando. Qual será o próximo show, o próximo artista que eu vou assistir de pertinho? Por enquanto não posso falar, mas aguardem…

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *