Óculos estilo Geek

por
Foi-se o tempo em que usar óculos era visto de forma pejorativa. Lembro perfeitamente que nos meus tempos de escola primária, as crianças costumavam apelidar os que usavam óculos de “quatro olhos”. Deixando de lado toda a crueldade do bullying, hoje em dia usar óculos é algo super normal e no que se refere à moda, mesmo os que não precisam das lentes por conta de problemas de visão, hoje fazem uso deles. E os modelos Geek (pronuncia-se guique) tem sido os campeões de vendas, sendo vistos em famosos e apreciadores de moda do mundo todo.

Para começar, vamos entender o que é Geek. Na verdade, trata-se de uma gíria inglesa que é usada para definir aquele pessoal nerd, muito inteligente e sempre por dentro de tudo relacionado à tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos. Acontece que o estilo  Geek vem ganhando cada vez mais espaço dentro do cenário da moda, com camisetas de seriados, camisas e blusas xadrez, tênis super diferentes e agora, com os óculos.

Os óculos estilo Geek podem vir em armações redondas ou quadradas, e podem ter ou não grau. O mais importante é que eles deixam qualquer look muito mais estiloso. Esse modelo tem as armações de aro mais fechado nas lentes, e hastes mais grossas também. Em suma, não são do tipo delicado e fininho, mas dependendo do fabricante, podem ser bastante leves. Eu prefiro usar com lentes sem grau, mas há quem utilize apenas a armação, o que também é válido. O mais importante é tomar o cuidado de escolher os modelos com armações em tons mais escuros, que podem variar do preto ao marrom ou castanho. É claro que os modelos em outros tons não são proibidos, mas deve-se ter um pouco de cuidado com os que sejam em cores vibrantes ou brancos. Isso porque, de repente você mira no estilo Geek e acaba acertando no visual do grupo “Os Lelekes”.

Não é nem pra ter dúvidas de que esse modelo de óculos está mais do que liberado para os homens também. Aliás, esse modelo consegue dar um charme todo especial à eles. São também, uma ótima opção de presente para o dia dos namorados (tá chegando!). Então, corre que ainda dá tempo de presentear seu amor com um desses.
Os pequenos também podem usar, aliás, tem coisa mais fofa que criança com um óculos assim? Mas atenção, nada de lentes. Para as crianças, somente a armação! Afinal, o que queremos é aguçar a brincadeira e não criar oportunidades para um acidente, não é mesmo?

No mais, é se jogar sem medo, porque essa moda é para todos!

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *